VEJA OS CASAMENTEIROS DAS RELIGIÕES E MITOLOGIA

Advertisement

Este contenido también puede ser leído en: Español

O amor é tão importante que tem Deusas, Santos, Santas, Orixás e muito mais para abençoá-lo.

 

Do panteão celta recebemos as benções de Blodeuwedd, deusa das flores que auxilia no amor e nas curas dos corações sofridos. Esta bela deusa, cujo nome significa rosto das flores, foi criada magicamente das flores do carvalho, mas por ser infiel ao seu marido foi transformada numa coruja.

 

 Da África, a Amorosa e Protetora Iemanjá, Senhora do Amor, Deusa da Fertilidade, que ao igual que Vênus e Afrodite têm sua origem no mar e surge dentro de uma concha. Ela têm um filho Orugã, Orixá do Amor. 

E também Oxum, deusa bela e dengosa, que se entrega completamente quando apaixonada. Oxum abençoa os casais com casamentos duradouros e garante a descendência (filhos).

 

Para os ciganos nossa Amada Santa Sara. Que abençoa os casais que se amam e procura unir aqueles que estão sozinhos. Por entender o sofrimento da solidão, Ela que dedicou sua vida Jesus, está sempre olhando o amor com olhos de união.

 

 

E na Igreja Católica tem santo até para as solteiras que não querem ficar para titia! É São Gonçalo do Amarante. Gonçalo nasceu perto de Braga, Portugal. Desde pequeno mostrou interesse pela religião, e quando após muitos anos de dedicação foi traído pelo seu sobrinho, ele se isolou numa gruta e se tornou um eremita que fazia curas. Como ele conhece muito bem o sentido da solidão, as pessoas lhe rezam para que as ajude a encontrar um marido (ou esposa) e não ficarem sós.

 

O Deus indiano do casamento, ou aquele que segundo a tradição arruma um  bom marido, é Shiva, o casamenteiro. As mulheres preparam altares para Ele o o homenageam sempre na noite anterior à entrada da Luz Nova, chamando esta noite de Maha Shivaratri.  As solteiras rezam para encontrar marido e as casadas rezam pelo bem estar do marido e que a sua riqueza aumente. Nesta noite agradea ao Deus Shiva: começe tomando um banho (já que aqui não temos o Ganges) que seja um banho de limpeza com ervas; vista uma roupa limpa e tome a estatua de Shiva que deverá estar em seu altar, e banhe-a com o seguinte: leite, mel, iogurte, ghi (manteiga indiana), açúcar e água mineral. Enquanto faz isto com a mão direita com a esquerda toque sem parar um sininho para chamar a Shiva. Se tiver o mantra Om Namah Shivaya coloque-o para que acompanhe o ritual. As devotas de Shiva dizem que Ele é muito auspicioso! Repita este ritual todos os meses na noite anterior à Lua Nova e celebre o casamento entre Shiva e Parvati.  

 

E, claro, o famoso  Santo Antonio.

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 087 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 087 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707