19 DE MARÇO – DIA DO MESTRE SAINT GERMAIN

19 DE MARÇO – DIA DO MESTRE SAINT GERMAIN


 O Conde de Saint Germain é uma das figuras mais misteriosas da história do mundo. Acredita-se que tenha nascido na Transilvânia no dia 28 de maio de 1696. Ele nunca gostou de revelar a sua idade por tanto a data do seu nascimento é provável. Há muitas especulações sobre a sua origem, mas o que se sabe é que sempre teve acesso à Corte do País no qual se encontrava.

Muito famoso entre as mulheres pela sua beleza e pelas pedras preciosas que gostava de usar e ostentar tinha passagem livre com toda a alta sociedade. Envolveu-se ativamente com a vida política e chegou a ser preso em Londres. Voltou para França em 1758 e apresentou-se como ourives, e como artesão de tingimento dizendo que possuía uma fórmula especial que não desbotava. Tornou-se amigo do Rei Luis XV e de Madame Pompadour.

 

Em 1776 na Alemanha vendia receitas de elixires de juventude, cosméticos e licores. Impressionou a Corte mostrando a transmutação de metais em ouro. Pesquisou fitoterapia e fazia remédios que distribuía aos pobres. Nesta época ele já usava o nome de Príncipe Rakoczi II da Transilvânia.

Historicamente faleceu em 1784, mas nunca pode se comprovar esta data.

Acredita-se que tenham sido forjadas tanto a data quanto a morte já que por esses dias Saint Germain disse que estaria se sentindo cansado e doente, e pediu para que apenas uma pessoa ficasse tomando conta dele.

Foi assim que após um tempo se soube da sua morte. Mas nunca se encontrou o corpo.

Pessoas garantem que estiveram com ele em anos posteriores em vários lugares. O que se sabe é que Ele aparece e desaparece quando precisa ou quer.

Annie Besant (teosofista) o conheceu em 1896.


Lendas 

Muitos relatos contam que o Mestre aparentava ter sempre entre 45 e 50 anos. Mesmo que os fatos provassem que ele tivesse já mais de 100 anos. Era um homem de personalidade forte, que se tornava o centro de todos os lugares que freqüentava. Uma das curiosidades ao seu respeito é que nunca o viram comer ou beber publicamente.

Acreditava-se que possui-se a fórmula do elixir da juventude e que vivia da venda dele e da transmutação de pedras comuns em pedras preciosas.

Participou de várias escolas iniciáticas: foi mação, rosa-cruz, participo da fundação dos Templários. Tinha entre seus amigos e discípulos pessoas como o Conde Cagliostro que também aparecia e desaparecia.

Segundo arquivos publicados da Franco Maçonaria, em 1785 Saint Germain participou da Convenção da entidade e estava em companhia de Saint Martin, Mesmer e Cagliostro. Supõe-se que tenha sido Ele que ensinou os princípios da atração e da hipnose a Mesmer.

Ao seu respeito disse Voltaire “UM HOMEM QUE SABE TUDO E QUE NUNCA MORRE”.


De acordo com suas próprias declarações através de canalizações, Ele já ocupou mais de 40 corpos terrenos, em diferentes missões:         

– Foi o Profeta Samuel;

– Santo Albano: Primeiro Mártir católico inglês.

– José, Pai de Jesus e esposo de Maria. Acredita-se que esta tenha sido sua missão mais misteriosa já que mais de 2000 anos depois ainda não se sabe a verdade a este respeito. 

– Encarnou também como Mago Merlin;

– Foi o alquimista e frade Roger Bacon. Conhecido como o Doutor Maravilha, este Monge dedicava-se a curar

– Na sua encarnação como Cristóvão Colombo, ele descobriu América

– Como Christian Rosenkreuz fundou a Escola Rosa Cruz, nasceu em 1378 e morreu em 1484.

– O político inglês Francis Bacon, filósofo, escritor inglês, nasceu em 1561 e foi a última encarnação antes de reaparecer como Príncipe Racokzi.

– Ocupou o corpo de Simon Bolívar.

– Também o corpo de Gral San Martin, Libertador de Três Países.

 


COMO MESTRE ASCENSO OU ASCENSIONADO

Para os Teosofistas, Ele é um Mestre da Grande Loja Branca (Fraternidade Branca) do Himalaia. A história destes Mestres é conhecida: Eles vivem em antigos conventos no Tibet e possuem os segredos da civilização da Atlântida.

Em épocas oportunas Eles enviam para os homens da Terra, cheios de imperfeição, que se deixam levar por paixões e ignorância, alguns Mensageiros para ensinar e guiar a humanidade. Tem sido assim com Krishna, Buda, Jesus. Mas há outros Mensageiros em menos potencial que são colocados ao lado do povo: Saint Germain é um Deles.

Diz Helena Blavastki, da Teosofia: Este Discípulo dos Grandes Hierofantes do Egito, conhecedor dos secretos que vem do Leste, não foi nunca reconhecido e respeitado. O mundo ignorante tenta sempre destruir o caminho de seres que como Saint Germain voltam ao planeta, após longos períodos de reclusão, para desfazer com as suas próprias mãos o mal feito pelo misticismo e o mau uso da magia e tem como objetivo fazer um mundo melhor e mais feliz.

Em 1880 estudantes da Fraternidade Branca, e já eram muitos, reconheceram que Saint Germain estava vivo e que qualquer um que se dedica ao estudo e aplicação de seus ensinamentos com seriedade poderia encontrá-lo. Ele tem sido visto com outro nome no Tibet e mesmo que não tenha se comprovado, todos aqueles que acreditam e transformam a vida esperam encontrá-lo um dia.

Segundo o testemunha esta mensagem do Mestre Djwal Khul, cem anos após o desaparecimento de Saint Germain : O Mestre que se ocupa especialmente do futuro progresso da Europa e do desenvolvimento mental da Américas, é o Mestre Racokzi. É húngaro de nascimento, tem sua moradia nos montes Cárpatos, tendo sido, em certos momentos uma figura muito conhecida na corte húngara…Na Loja da Fraternidade Branca é chamado de O Conde, Ele é o encarregado de por em prática os objetivos do Cristo.   

Para nós, estudantes sinceros do Mestre, o Conde de Saint Germain está sempre presente entre nós. Sempre haverá secretos ocultos para estudar.

O Conde Saint Germain é imortal e sempre o será. Como todos os Grandes Mestres. E quem acredita e põe em prática seus ensinamentos também pode ser. 

– Ele ensinava que o homem tem infinitas possibilidades e que desde o seu ponto de vista cada um deveria trabalhar intensamente para se libertar de tudo para poder entrar em comunicação com o mundo de sua inteligência superior.

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 138 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 138 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.