A QUARESMA

A QUARESMA

Este contenido también puede ser leído en: Español

Estamos  na Quaresma, período de preparação espiritual ou uma nova oportunidade de nascer de novo a um novo tipo de cvida. É esta a época da gestação do novo homem. Aquele que vem trazendo dentro do seu coração a união: Pai, Mãe; homem-mulher; filho de Mãe Celeste com o Pai Divino. O homem novo que Jesus anunciou que deveríamos ser para entrar no Rei do Céu.

Como o Mestre disse: Não relembreis do passado com tristeza, mas fazei dele uma lição para não repeti-la nunca mais. Não sofri para que me copiem, mas para cumprir a minha missão.

Esta é uma época especial para refletir quantas vezes repetimos a morte de Jesus em nossos irmãos, quando atacamos alguém somente porque não concordamos com suas idéias ou não conseguimos fazer tão bem quanto aquela pessoa faz suas coisas ou ao se negar ouvidos ou tempo para alguém que esteja sofrendo.

Matam Jesus diariamente. Hipocritamente o fazem à luz do dia, na noite, a todo momento.

O fazem os políticos, as falsas religiões que tanto usam o nome Dele. Aqueles que cultuam um Jesus morto na cruz. O fazem todos os que se reúnem para orar, mas não tomam atitude para mudar a situação dos que sofrem esperando que Deus aja no lugar deles. O fazem os que chamam os pobres de povo carente, mas continuam alimentando uma sociedade de pobres e ricos, esquecendo propositadamente talvez,das palavras do Mestre Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo.

Porque se amamos assim, naturalmente desejaremos e faremos o mesmo para os outros do que para nós.

Quaresma não é tempo de lamentações nem de campanhas que ficam paternalmente passando a mão na cabeça dos que sofrem.

É época, sim, de tomar consciência do nosso papel na sociedade, da nossa responsabilidade em criarmos novas possibilidades para o novo homem neste momento de angústia e de violência. Criar possibilidades reais de crescimento espiritual e material, porque um não anda sem o outro.

Vamos começar agora uma renovação olhando para os lados e vendo o que podemos de fato fazer para que Jesus sinta que estamos realmente vivendo a Quaresma, o caminho da Páscoa, o Novo Homem.

PORQUE TODO AQUELE QUE PEDE RECEBE…

Peçamos então com Fé para que Deus nos dê a oportunidade de nascer de novo, para que possamos compartilhar com toda a Irmandade a Luz Infinita do Amor, da Compaixão, da alegria… Até que a cruz do Jesus morto seja transmutada numa rosa fulgurante e esteja sempre dentro de nosso coração e possamos dizer com Ele: EU SOU O AMOR!     

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 096 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 096 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.