VEJA AS PREVISÕES PARA ESTE ANO

 

 

HOJE CELEBRAMOS O ANO NOVO, mas na verdade esta festa começou a ser referência de Novo Ano somente há quatro séculos colocada como tal pela Igreja Católica, baseada em dados do nascimento de Jesus. Portanto este seria um início de ano cristão católico. Astronomicamente o ano começa em março, no dia 21 com o equinócio de primavera no hemisfério norte.

 

Todos os calendários começam com a chegada da primavera ou verão, que é o sair da escuridão, aparecimento do Sol Maior.

Somente no Ocidente com a cópia das datas imposto pela Igreja Católica e com a chegada dos imigrantes e não esclarecimento do simbolismo esotérico interno a intenção das festas se resume à reunião da família ou dos amigos.

 

Regidos pelo calendário Juliano Imperador Julio César no ano 46 a.C., em 1582 o Papa Gregório XIII alterou as datas e colocou em vigência o novo Calendário Gregoriano. Segundo ele, o calendário anterior apresentava uma defasagem de 11 dias.

 

O Calendário Juliano começava no dia 21 de dezembro.

 

O Calendário Romano no dia 21 de março, já que ele não tinha janeiro nem fevereiro.

 

O Ano Celta começa 31 de outubro. (Foto)

 

O Calendário Egípcio se inicia em 21 de junho.

 

O calendário Persa que é o que mais se aproxima da verdade astronômica começa em 21 de março.

 

PORQUE FESTEJAMOS O ANO NOVO NO 1º DE JANEIRO

 

Como se chegou a esta data: Jesus era judio e seguindo aquela religião todos os nascidos homens deveriam ser circuncidados no 8º dia. Pegou-se então a data de 25 de dezembro que já estava tentando se torna-la uma data católica para apagar da memória do povo as festas ao Deus Sol – Mitra – e a Festa as Sol Invicto.

Se seguirmos as datas historicamente comprovadas, como a matança dos inocentes (ou crianças) por Herodes e outros fatos, veremos que o Ano Novo deveria ser festejado o 8º dia do Nascimento de Jesus que seria em 22 e 23 de setembro, já que coincidiria com a circuncisão (judaica) de Jesus, o começou da Primavera (equinócio), o significado astrológico do nascido de uma virgem provável alusão oculta ao signo de Virgem, mês de setembro e ao ano novo judaico.

 

Levando em consideração que não sabemos ao certo em que ano vivemos, e que considerando a Lei da Reencarnação podemos ter vivido em várias culturas: festejemos hoje o Ano Novo Cristão como se faz sempre, por enquanto.

Ou até que como nos disse o Grande Avatar do Amor, Jesus; Conhecereis a Verdade e Ela vós libertará. Feliz Ano Novo!

 

 

REGENTES PARA ESTE ANO DE 2008

 

 

TRADIÇÃO AFRICANA

 

ORIXÁ  OGUN  regente de 2008 mostra um ano em que devemos e podemos ir à luta já que o guerreiro interior estará alerta e ativado para que lutemos pelo que desejamos.

OGUN é o Deus da Guerra, do fogo e da tecnologia, foi Ele que criou as máquinas para a agricultura e ensinou as labores manuais.   Ele ensinou aos homens a trabalhar o ferro com o fogo. De gênio impaciente e determinado este Orixá usa a espada para abrir seus caminhos e derrotar seus inimigos. Vestindo roupas azuis, vermelhas ou amarelas e adornadas com contas azuis, vá à luta sem medidas. Seu dia de culto e honra é a terça feira. Para grada-lo oferecem-se as comidas da sua preferência: feijoada, inhame e xinxim acompanhados da sua bebida predileta: cerveja.

Ogum usa seu poder e sua espada para socorrer rapidamente aquele que o invoca. Mas se for invocado de um modo negativo Ele deixará sua espada se abater sobre quem foi injusto.

A Ogum corresponde o número 7, segundo uma lenda dos Orixás conta que Ogum mantinha um relacionamento de amor com Iansã, Ela o ajudava no seu trabalho carregando seus ferros e ativando com o fole o fogo da forja.  Um dia Iansã lhe deu de presente uma vara de ferro que tinha o poder de dividir os homens em sete pedaços e as mulheres em nove se forem tocados por ele. Ogum e Iansã eram sempre visitados por Xangô, o Orixá da Justiça e da riqueza. Sendo muito elegante e rico soube cativar Iansã que um dia fugiu com ele abandonando Ogum. Este último os perseguiu e encontrando-os os tocou com a vara de ferro, mas Iansã também mexeu no ferro e tocou Ogum, assim Ele foi dividido em sete pedaços e Iansã em nove.

No sincretismo católico-africano, adotou-se como dia de Ogum o 23 de abril, dia dedicado a São Jorge.

 

2008 terá as características deste Orixá:

 

-Procura por novos objetivos,

-Coragem para enfrentar os desafios,

-Procura pela família e amores dedicados.

-Desenvolvimento da tecnologia.

 

Deveremos tomar cuidado com os gananciosos e autoritários. Não se deixar enganar pelas aparências e saber traçar estratégias antes de tomar atitudes.

Com estes cuidados Ogum nos abençoa com um 2008 de sucesso!

 

 

NA IGREJA CATÓLICA

 

SÃO JORGE

 

Jorge nasceu na Turquia e se mudou ainda criança para Palestina junto com a mãe e após a morte do pai em batalha. Sendo uma mulher de posses ela o educou com esmero e ao crescer ele escolheu o caminho militar, militando no exército romano recebendo honrarias do Imperador. Aos 23 anos transferiou-se para Roma aonde exerceu a função de Tribuno Militar. Com a morte da mãe herdou todos os bens e mudou-se para mais perto do Imperador romano. Com esta proximidade pode constatar a crueldade do mesmo com o povo cristão, distribuiu toda a sua riqueza entre os pobres e se empenhou em sua defesa. Quando Diocleciano falou de seus planos para matar todos os cristãos, no dia marcado para o Senado apoiar esta decisão, Jorge se levantou dizendo que não o apoiaria porque todos os ídolos adorados nos templos romanos eram falsos deuses. Frente à surpresa de todos Ele defendeu a Fé em Jesus Cristo deixando claro que acreditava nesta Verdade e a defenderia frente a todos.

Com estas palavras Jorge se colocou contra o Imperador que tentou fazê-lo desistir torturando-o de muitos modos. Entre uma sessão e outra ele era levado ao imperador que lhe perguntava-se renegaria Jesus em favor dos Deuses Romanos. Mas Jorge reafirmava sua Fé conseguindo com o tempo que muitos romanos o apoiassem inclusive a esposa de Diocleciano que se converteu ao Cristianismo. Frente ao fracasso das suas tentativas, O Imperador mandou degola-lo no dia 23 de abril de 303 D.C., na Ásia Menor. Posteriormente o Imperador Cristão Constantino mandou construir uma grande Basílica aberta ao público para que a devoção ao este Santo se espalhasse por todo o Oriente.

 

SÃO JORGE  se tornou patrono da Inglaterra, Catalunha, Portugal, Lituânia e Geórgia.

Ele é o Padroeiro dos Escoteiros.

 

Dia de celebração: 23 de abril.

Ele tornou-se o maior Santo da Igreja Católica.

 

SIMBOLOS:

DRAGÃO representaria o demônio e seus poderes negativos combatidos pelo Santo.

 

LUA Tem uma relação com este planeta e se fala que as manchas da lua representam São Jorge lutando com o dragão.

 

 

NUMEROLOGIA

 

NUMERO 1 – ( 2+0+0+8= 10 > 1+0= 1 )

 

O número do Início de Tudo: No princípio era Um de Ele se originou tudo, assim este ano traz a energia da Criação. Tudo por ser feito a partir de nós porque para isto teremos oportunidades.

 

O Número 1 representa a Vontade – a Primeira Pessoa da Santíssima Trindade, o EU que como Deus se torna ação: EU SOU.

 

No mundo externo se relaciona com as características masculinas:

-É o pai,

-O trabalhador intelectual,

-O Sol,

-O signo de Áries,

-O planeta Marte,

-O Raio Branco e a Luz.

-Seu mineral é o diamante,

-Metal o ouro,

-Sua essência é á lavanda,

-O símbolo geométrico é o ponto (do qual se origina tudo já que uma linha é uma sucessão de pontos).

 

QUALIDADES MENTAIS: firmeza, originalidade, iniciativa, dinamismo e ânimo empreendedor.

 

Sua palavra chave é QUERER – (Querer fazer e através da Vontade fazer)

 

 

PREVISÕES PARA ESTE ANO:

 

– Surgimento de novas lideranças em todas as áreas.

 

– Início de tratamento para doenças antigas, reutilizando velhas crenças e amoldado-as ao novo conhecimento científico.

 

– A saúde estará em destaque havendo disposição para atividades físicas, com fortalecimento do corpo físico e da sua resistência.

 

– Oportunidades de crescimento certo desde que se esteja preparado tecnicamente.

 

– Serão criados mais empregos. Com oportunidades para os mais preparados em áreas como computação e uso de maquinarias. Não será um ano bom para os trabalhadores braçais a não ser que estes se abram para as mudanças e se tornem artesãos. Pensar e criar em vez de só fazer.

 

– Bom momento para cimentar os progressos profissionais pessoais.

 

 

 

ANJO CABALÍSTICO DO ANO

Nome Cabalístico: HAIAIEL

Atributo: Deus senhor do Universo.

Anjo do Coro dos Anjos. Príncipe Regente Arcanjo Mikael

Corresponde ao Gênio Ptibiou sob a influencia de Marte.

QUALIDADES: influencia o ferro e todos os trabalhos realizados com ele; as praças de guerra, as armas e os arsenais; a vida militar e todo o relacionado com ela.

Quando Invocado ajuda a confundir os maus e livrar-se daqueles que querem nos oprimir. Promove a paz e a VITÓRIA.

CONFERE A ESTE ANO: vigor, determinação, bravura e talento para vencer as batalhas.

Salmo: 108 -Versículo 30: (da Bíblia nova) Louvarei grandemente ao Senhor com minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão.

Hora da Invocação: 23:20 h até as 23:40 h.

Vela: vermelha

Incenso: benjoim

Gênio contrário: (má influência) domina a discórdia, influi nas traições; e incentiva os crimes. Isto acontece quando a pessoa está tomada pela maldade, que na Cabala corresponde ao Gênio do Mal.   

 TARÔ

 

ARCANO PRINCIPAL  A RODA DA FORTUNA

 

A roda da fortuna ou Rodas- das Reencarnações representa a Lei do Retorno. A cabala define 10 estrelas, os Sephiroth, para diagramar a Árvore da Vida, que representa o Cosmo e suas manifestações. Este arcano é regido por Júpiter conhecido como o Grande Benéfico, é o planeta da expansão e do crescimento. Na mitologia celta, Júpiter é representado carregando uma roda. Nos graus mais elevados este planeta representa o crescimento e a expansão do conhecimento e da procura espiritual. É o Pai, estimulando o crescimento colocando novas oportunidades em sua vida. Representa o fator principal do Sol-Pai que outorga otimismo e entusiasmo e nos induz a levar a vida com mais generosidade.

A Roda representa a Vida, sua mutação e movimento. O círculo, formado a partir da sucessão de pontos, sugere a Perfeição da Vida. Tudo tem início e fim, e o destino é reconhecer este princípio e viver o princípio com vistas no fim.

Na vida prática isto se traduz como: planejar adequadamente para poder atingir os objetivos necessários.

Assim, a Roda da Fortuna mostra o Principio do movimento e da expansão. O Universo mudando permanentemente. Porém estas mudanças são imprevisíveis e fazem parte do destino. Elas virão inevitavelmente, para nossa vida e para o mundo.

 

 PREVISÕES: (Veja também embaixo : O Mago, A Sacerdotisa e A Justiça)

 

-A vida vai abrir uma gama enorme de oportunidades. Prestemos muita atenção para não perdê-las.

 

– Novas situações, novas pessoas. Todas trazendo mais responsabilidades, mas também muito crescimento.

 

– A Roda nos empurrando ao crescimento.

 

 Como tudo gira e um dia o que está encima estará em baixo, devemos trabalhar hoje com vistas ao futuro daqui a nove anos para que a roda gire novamente para cima.

 

  A roda somente gira ao contrário quando em anos anteriores não se manteve dentro dos padrões de honestidade.

 

 

O MAGO

Se somarmos 1+0  temos o número 1, representado pelo MAGO. É ele quem traz para este ano as novidades, muito rápidas e o crescimento das atividades mentais. O Mago dispõe de todos os elementos que precisa para fazer as grandes transformações.

O trabalho é como a magia: de um elemento produz outros.

Assim, nós também teremos todos os elementos que precisamos (oportunidades), precisamos selecioná-los e trabalhar com eles, e às vezes com vários ao mesmo tempo, até conseguir o sucesso que é o nosso destino final, traduzido através do Tarô no chapéu do Mago, em forma de 8 deitado, representa o Universo e a espiritualidade nos protegendo em nosso caminho e a varinha na mão dele, o próprio trabalho, como ação de crescimento e de evolução.

 

 

2008 apresenta mais duas orientações do Tarô:

 

ARCANO 2 – A SACERDOTISA: indicando retomada de estudos, tanto de estudos em si mesmos (livros) cursos que se deixaram pela metade ou que se pensou muitas vezes em fazer agora estarão prontos para serem retomados. Ou estudo de novos planos de trabalho com orientação em novas tecnologias ou retomada de planos do passado com mais preparação.

 

Arcano 8 – A JUSTIÇA  – representando a Lei de Causa e Efeito, a Justiça cármica age. Este ano nos lembra da importância de agir no presente com vistas ao futuro.  Agir de modo honesto para que a Justiça possa abaixar sua espada e nos julgar positivamente. Ela nos mostra o equilíbrio para que a Roda possa se movimentar para frente.

 

 

GRANDE FATERNIDADE BRANCA

 

Regido pelo MESTRE EL MORYA e ARCANJO MIGUEL 

 

MESTRE EL MORYA

Mestre Regente do Primeiro Raio – de cor AZUL -Representa a VONTADE  feita AÇÃO, e traz consigo as vibrações de FE, DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA E PERSEVERANÇA.

Incentiva a coragem para enfrentar a vida, como um soldado, nos orienta a traçar objetivos e estratégias para alcançar a Luz, que significa a Vitória.

Se Templo Etérico fica na Índia, sobre a cidade de Darjeeling.

Seu aspecto feminino, ou Raio Gêmeo é My-rrah.

 

INFLUENCIA os políticos, executivos, líderes e todos aqueles que abrem caminhos por terem uma visão mais avançada da vida e atuam sobre ela baseados em Ensinamentos Superiores com a finalidade de transformá-la.

 

 

ARCANJO MIGUEL

Único anjo citado na Bíblia como Arcanjo, ou seja, Anjo Principal.

Miguel e seus anjos batalharam contra o dragão e seus anjos. (Apocalipse). Miguel é então o líder de um exercito de anjos fieis.

 

Seu símbolo é a Espada Flamígera, ou Espada de Fogo, que representa a força do fogo cósmico ou Espírito Santo. E com Ela, quando invocado, derrota todos os dragões que são os problemas da Terra. É o maior de todos os Arcanjos e o único que se senta ao lado de Deus, tamanha sua força e sua luta pelo bem. Quando invocado Ele atende todos os pedidos com urgência e somente deve ser pedido algo a Ele quando realmente necessário já que a Espada de Miguel quando age não tem como desfazer o feito.

Sua cor é AZUL.

Seu dia: domingo

Hora: 7:00 h.  ou 19:00 h.

 

                                        

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 138 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 138 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.