RAIO BRANCO – COMO CHEGAR À RESSURREIÇÃO

RAIO BRANCO – COMO CHEGAR À RESSURREIÇÃO

Este contenido también puede ser leído en: Español

O RAIO BRANCO, PORQUE E COMO FUNCIONA. 

Um raio é uma manifestação Cósmica que chega a nós para nos trazer à consciência algo que já conhecemos. Tudo está em nós, assim como Tudo está na natureza. Estamos na Terra despertando a consciência da vida, adormecidos sobre conhecimentos vagos e tentando, uns mais outros menos, encontrar o nosso verdadeiro caminho de ascensão.
Para podermos ascender é necessário primeiro que reconheçamos que existe um Plano Superior para o qual queremos ir.

Se quisermos aprender o Caminho, devemos abandonar tudo o que nos prende à matéria, ao nosso dia a dia. “Abandonar” não significa deixar a nossa vida diária porque ela faz parte do nosso aprendizado e de como fazer para viver bem sempre crescendo e ao mesmo tempo sem permitir que o nosso contato com o exterior ou “ego” nos macule nos perturbe e nos afaste do verdadeiro caminho. Tudo o que fizermos no plano material são apenas necessidades básicas para a vida na Terra enquanto não conseguimos reconhecer e por em prática que somos Luz e que como Luz não precisamos mais de tudo isto: comer, locomovermos corporalmente, dirigir carros, dormir.
Isto faz parte de um processo de tomada de consciência e não pode nem deve ser imposto já que cada um trilhará este caminho no seu tempo e de acordo com sua vontade e merecimento. ‘Abandonar’ deve ser entendido como ‘não apegar’ às coisas materiais.

 

 

 

 

 

OS CAMINHOS

Como nos ensina a Teosofista Helena Blavatsky há três caminhos que nos levam ao despertar da consciência:

1 – Reconhecer a nossa ignorância. Muitos seres mesmo que saibam que existe a Luz, que tenham tido experiências com Deus, escolhem viver e morrer sem entrar Nela. Não praticam os ensinamentos elevados que poderiam receber e nem aceitam a ressurreição.

2 – Aprendizagem: são as experiências pelas quais passamos, comparadas a um jardim no qual vamos colher bonitas rosas e muitas vezes esquecemos que debaixo delas (no caule) existem espinhos.

3 – Sabedoria, que consiste em aplicar o conhecimento através das experiências e através delas mudar a nossa vida, para que possamos fazer a ascensão. Segundo Blavatsky, devemos auxiliar a natureza e ela se tornará una conosco, abrindo o Caminho e mostrando os meios para que possamos atingir a Luz e fazer a Ressurreição.

 

 

 

 

 

COMO ALCANÇAR A RESSURREIÇÃO

Primeiro, entendendo o que é a Ressurreição. Segundo, calando os pensamentos e concentrando toda a nossa atenção sobre nosso Mestre, através da fé, a Quem não vemos, mas Sentimos no coração. Quando vemos uma árvore sacudindo suas folhas podemos pensar que é o tronco que as move, quando na verdade é o vento que o sacode.
Assim também quando pensamos que temos ‘azar’ ou ‘má sorte’ porque as coisas não saem do jeito programado (por nós) não percebemos que é o Mestre nos sacode com experiências muitas vezes dolorosas para que cresçamos.

Ressurreição é um novo estágio da vida.  É um processo iniciático que se dá apenas enquanto se tem vida.
Por isto, muitas pessoas que passam por experiências traumáticas de ‘quase morte’ tem a impressão de terem nascido de novo. E a partir desse momento a vida não é mais a mesma. Ou, eles não vivem mais como viviam antes. Para se fazer a ressurreição não devemos esperar algum acontecimento externo, mas sim, nos dedicar intensamente ao estudo e prática (aplicação no dia a dia) dos ensinamentos elevados. Assim como o fizeram todos os Grandes Iniciados: Jesus, Krishna, Buda e muitos outros.

 

 

 

 

 

PORQUE O RAIO BRANCO

Porque branco representa a Pureza, Luz, Claridade sem Igual. O Raio Branco nos desperta para a Pureza de Coração e de Mente. Como crianças novamente podemos nos elevar a Deus, encontrar o Caminho e Segui-lo por escolha própria.
Como nos diz Serapis Bey, o Grande Iniciado de Luxor, “Fazer o Caminho é encontrar a Luz e se guiar por Ela até os lugares mais escuros da mente e do coração e iluminá-los, para que morrendo aos sentimos e pensamentos mundanos, vivam à Luz da Vida Transcendente”.

 

 

 

 

 

 

O Mantra ‘EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA’

Quando Jesus começou sua Missão na vida pública Ele recebeu de um dos seus Mestres este ensinamento: devia repetir o mantra EU SOU a ressurreição e a vida até ser retirado da cruz.

‘EU SOU’ significa Deus em ação; ressurreição, como vimos acima, é um novo estágio de vida, uma iniciação a um estágio mais elevado; a vida, não se reduz somente à atual encarnação mas a vida transcendente, ‘toda’ a vida.

Quando crescemos adiantando nosso grau de Luz não voltamos mais atrás, (podemos estagnar, mas voltar não), a ressurreição é para a vida toda. Quando repetimos o mantra acima aceleramos o processo de Luz e iniciamos um novo estágio de vida.
Ele deve ser repetido de forma rítmica, aceleradamente, 108 vezes de cada vez.

 

 

 

 

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 139 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 139 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.